quinta-feira, 22 de março de 2012

22-03-2012 CASA DE DM MICHELINI: REUNIÃO SEMANAL DAS ASSOCIADAS DO ITACOLOMI


PAUTA

Nesta reunião deliberamos sobre os seguintes 
assuntos: dia 29/03, a reunião será na casa da CaL Marilene; nas quintas 05/03, por ser Semana Santa, e 12/03, por ser Semana da Convenção, não haverá reuniões; dia 19 de abril está por decidir a casa anfitriã e no dia 26/04, será na casa da SH Graziela. Decidimos, também, fazer um almoço de comemoração do "Dia das Mães" no dia 5 de maio, um sábado, e o prato principal será uma feijoada. O local será o salão de festas do Edifício Mozart do Condomínio Residencial São Bento. A DM Vera ficará encarregada do aluguel do vasilhame e de fazer as compras dos ingredientes, que serão entregues na sexta-feira, dia 4, na casa da CaL Olga. O CL Clebert ficará encarregado das bebidas. Será contratada uma diarista para fazer o bufê e um garção para servir as bebidas. Encerradas as deliberações, fomos todas degustar o lanche preparado pela anfitriã.





O CAPRICHADO LANCHE DA MARIA HELENA MICHELINI




PRECE FEITA POR MIRTES E SEGUIDA POR NÓS





DURANTE O LANCHE,
POR SORTEIO, MARIA HELENA, CARINHOSAMENTE, OFERECEU BRINDES



A primeira sortuda foi a Elza, que ganhou um lindo colar


Para Graziela um gracioso brinco

Brilho nos brincos da Olga








 CL Lucas, o nosso anfitrião, conversa com DM Maria Ângela


quarta-feira, 21 de março de 2012

20-03-2012 FESTIVA DO ITACOLOMI NA CASA DOS ABREU

PDG José Abreu e CaL Maria Célia gentil e carinhosamente recebeu os Companheiros associados do LC de BH Itacolomi em sua residência no alto do Bairro Santa Lúcia para uma deliciosa bacalhoada. 





















   






FUTUROS SÓCIOS DO ITACOLOMI



Sérgio e Maria Isabel Gradineti que, esperamos ter a honra de ter entre nossos associados brevemente

terça-feira, 20 de março de 2012

19-03-2012 CHÁ COM PROSA E PALESTRA DE ANTÔNIO ROBERTO

O auditório da Sede da Governadoria ficou repleto para receber o palestrante Antônio Roberto, tão conhecido de todos, e que mais uma vez brilhou ao discorrer sobre o tema " Alegria de Viver".






O ITACOLOMI ESTEVE PRESENTE




A PALESTRA

   CL Maurino faz a apresentação do vasto currículo de Antônio Roberto





RESUMO 

 Ele falou sobre as palavras chaves de hoje : MOTIVAÇÃO, que significa entusiasmo, alegria; o contrário da motivação é a depressão; e  MUDANÇA: citou Heráclito que afirmou que ninguém pisa duas vezes no mesmo rio, pois, na segunda vez, o rio já é outro, uma vez que as águas passam, são outras... e a pessoa também já não é a mesma; a vida anda, é transitória; se olharmos para traz, veremos que somos muito diferentes do que éramos na infância, na adolescência e juventude; tudo muda; o amor mudou; antigamente se pegasse na mão tinha que casar, hoje os casais "ficam".

De modo geral, não aceitamos as mudanças porque somos muito apegados às coisas, aos filhos, ao cônjuge, etc; a dor vem quando não se aceita a mudança...mas têm-se que privilegiar a vivência, manter a qualidade da vida, da relação...Na vida, nada é perpétuo. RESISTE-SE À MUDANÇA olhando-se para trás, através da MÁGOA, SAUDADE E CULPA.

Temos que aceitar que SOMOS TODOS IMPERFEITOS, que erramos no passado e no presente e vamos errar no futuro.  Sofremos culpa pelo erro que cometemos, mas não existem seres perfeitos, somos pessoas em desenvolvimento, que estamos aprendendo, deve-se aceitar a imperfeição. Queremos mudar o outro porque não  queremos mudar a nós mesmos. A mulher tem certeza que a culpa é do homem e o homem tem certeza que a culpa é da mulher... O grande objetivo da vida é SER FELIZ mas, com o tempo,  a gente esquece isto ... Mas não existe alegria permanente, existem momentos alegres e momentos tristes porque a vida é assim cheia de problemas,  mas as pessoas sempre colocam um "se": eu seria feliz "se"...

NÃO SÃO AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ME FAZEM FELIZ E SIM A MANEIRA COMO EU LIDO COM AS CIRCUNSTÂNCIAS.

A vida não é o contrário da morte. uma faz parte da outra. Eu tenho que saber lidar com a coisa ruim e com a coisa boa; atravessar o período ruim o mais rápido possível que puder...

VIVER É RESOLVER PROBLEMAS ATÉ MORRER.

Não sabemos atravessar o luto, as perdas...Tem-se que aprender a lidar com o sofrimento; a gente não ensina isto para os filhos. Tem até aquela história de uma mãe que estava na igreja pedindo a Deus que não deixasse os filhos terem acidentes, nem doenças, nem dores, nem perder o emprego, etc quando ela ouviu uma gargalhada e a voz de Deus falando: você quer poupar seus filhos de tudo, eu deixei o meu ser detonado... A gente tem que ensinar os filhos a lidar com o sofrimento.

No livro "A inteligência emocional" o autor fala sobre a EMOCIONALIDADE, dizendo que nós somos os nossos sentimentos. Os sentimentos negativos, que nos fazem sofrer, e os positivos que nos dão conforto. Somos condescendentes com os  sentimentos negativos porque não fazemos nada para acabar com eles: a pessoa diz " sou ciumento mesmo", e não faz nada para melhorar, para deixar de ser.

Quando o casamento termina, tem-se que estar atento a parte emocional; Clinton, a uma reporter - que perguntou o que ele fez depois que passou a tormenta, que perdeu o mandato - respondeu que contratou um psicólogo para fazer uma terapia com a família.

Quem quer ser vitorioso, tem que trabalhar o CIÚME E A INVEJA, sentimentos negativos.

Do ponto de vista positivo, dois sentimentos devem ser incrementados: o PERDÃO e a ESPERANÇA.  Você perdoa você  primeiro  por não ser perfeito, perdoa pelos erros que cometeu e aprende com os erros. Depois de perdoar a si mesmo perdoa o outro.

 PERDOAR O OUTRO É PARAR DE SOFRER COM O OCORRIDO; não precisa conviver com a pessoa de novo se não der...

A ESPERANÇA é um sentimento ativo, eu vou viver tudo o que está disponível hoje... O amanhã virá naturalmente.



PRESENTE PARA O CONVIDADO




CaL SONIA QUEIROGA, COORDENADORA DO EVENTO FAZ  SEUS AGRADECIMENTOS


DG VILMA GANHA BOLO DE ANIVERSÁRIO E O CASAL GANHA  PRESENTE PELO ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO 

CaL Neuza Monteiro fez o bolo

Ela conta conta a história de amor dos dois que começou quando eram crianças.


FRALDAS EM FORMA DE BOLO



DOAÇÃO DE DOIS MIL REAIS PARA OS DESABRIGADOS DAS ENCHENTES
DG Vilma comunica a CaL Remilda que sua doação se converteu em 3.000 telhas para as casas de pessoas carentes.

 TROFEU E TÍTULO COMPANHEIRO DE MELVIM JONES

CaL Gilca recebe troféu e ...

...foi sorteada com a placa de Melvin Jones, que vai sortear no seu Clube.


MAIS UM SORTEIO...


...e quem ganha é CaL Márcia do Mangabeiras e CL Balduino recebeu por ela. 

CaL Lourdinha faz agradecimentos à Governadora Vilma, ao casal Monteiro e às pessoas que rezaram por ela por ocasião de seu breve afastamento para tratar da saúde.


ANIVERSARIANTES DO MÊS

DG Vilma lê cartão com lindas palavras de homenagem aos aniversariantes.


ORAÇÃO PELO BRASIL

 CL Márcio lê a Oração pelo Brasil

O LANCHE:
CAPRICHO E BOM GOSTO É SEMPRE 
A MARCA DAS COLABORADORAS













FUNDO MUSICAL 

A cargo de Profeta