domingo, 2 de setembro de 2012

02-09-2012 UMA MANHÃ DE DOMINGO ESPECIAL: O CONCERTO DE NOSSA FILARMÔNICA E A EXPOSIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


O CONCERTO DA FILARMÔNICA 

A Praça da Liberdade esteve engalanada, na manhã ensolarada deste primeiro domingo de setembro, com a apresentação do Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que ganhou este ano o troféu de melhor orquestra do Brasil. Dentro da Série Clássicos no Parque, o Regente Marcos Arakaki nos trouxe um programa alegre e vigoroso com peças dos autores Berlioz, Tchaikovsky, Saint Saens e Mendelssohn, deixando o público emocionado.



O evento, realizado pelo Instituto Cultural Filarmônica e pela Secretaria de Estado da Cultura,   foi patrocinado pela Vale e teve o apoio  cultural,  institucional e de divulgação de várias empresas.


  


 A concha acústica foi montada no corredor central,  de frente para o Palácio da Liberdade.



 Quem chegou cedo acomodou-se nas cadeiras e o público restante espalhou-se pelos jardins, sob as árvores, nas laterais do corredor central.






O pé de "Flor de Manacá" exalava um odor tão suave e delicioso, que a vontade era ficar ali sentado o dia todo.



A fonte umidificava o ar e era uma atração a mais



A EXPOSIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR


A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais fez uma exposição de seu aparato bélico  de defesa do meio ambiente, espaço aéreo,  montanhismo e de comunicação e de prestação de serviços de trânsito e socorro urbano.


As crianças fizeram fila para subir no tanque de guerra.













A cobra centralizou a atenção de muitos.














F   I   M






30-08-2012 REUNIÃO DE COMPANHEIRISMO EM CASA DE MARLENE


Nosso encontro semanal das quintas-feiras esteve animado. Primeiro,  ouvimos a apresentação das nutricionistas  Ivânia  e Heliena sobre O "Mais Viver", um encontro de idosos para se divertir e aprender a ter mais qualidade em suas vidas. Depois,  enquanto discutíamos os assuntos mais importantes do Clube, bordamos e crochetamos para o nosso Bazar anual. De quatro em  diante, um lanche delicioso.








Apresentação do " Mais Viver "




O Lanche