quarta-feira, 25 de setembro de 2013

23-09-2013 DIVISÃO "J" - 1ª REUNIÃO DO COMITÊ ASSESSOR DO GOVERNADOR




A DIVISÃO "J" é composta dos seguintes Clubes de Lions: Itacolomi, Liberdade, Marília de Dirceu, Pampulha, Santo Antônio e Tiradentes.

Estiveram presentes à primeira reunião do Comitê Assessor os seguintes associados :

1) LC de BH ITACOLOMI:

Presidente da Divisão: CaL Olga Moreira;
Presidente do Clube: CL José Ignácio Ribeiro;
Secretária: CaL Olga Moreira; 
Tesoureiro: CL José Afonso Lamego;
Diretor de Sócios: PDG José Abreu;
Assessor Especial da Presidência: PCC Antônio Carlos Tozzi;
Assessora Sight First: CaL Lâmia Lasmar;
Coordenadoras de Eventos Leonísticos: CaL Sueli Lamego,
CaL Maria Célia Abreu e CaL Marilene Ribeiro. 


2) LC DE BH LIBERDADE:

Presidente: CaL Beatriz Silvério;
Secretária: CaL Mariádna Esteves;
Secretária Adjunta: CaL Regina Amorim;
Representante do Tesoureiro: CL João Costa;
Diretor de Sócios: CL Jarbas Rodrigues;
Coordenadora de Atividades: Zenith Rodrigues;
Diretora Social: CaL Eliana Castilho.

3) LC DE BH MARÍLIA DE DIRCEU:

Representante do  Presidente: CL Júlio de Lima;
Secretária: CaL Vera Nunes;
Diretor de Sócios: CL Júlio de Lima;
Diretora de Atividades: Zulma Lima.

4) LC DE BH PAMPULHA:

Presidente: CaL Eliete Raso;
Secretário: CL Ernani Rocha;
Tesoureiro: CL Afonso Lopes;
Diretora Social: CaL Wanda Munaeve.

5) LC DE BH SANTO ANTÔNIO:

Presidente: CaL Marília Oliveira;
Secretária: CL Márcio Gomes;
Tesoureiro: CL Adonai da Silva;

6) LC DE BH TIRADENTES:

Nenhum representante compareceu. 

O Companheiro Carlos Granja, Presidente do Clube, comunicou, por e-mail à CaL Olga, que ele e a CaL Marina Granja, Tesoureira, bem como a Secretária Inês Azevedo estavam viajando.


O Clube LC de BH Itacolomi, clube da Presidente da Divisão "J", foi o anfitrião da  primeira reunião do Comitê Assessor, que foi realizada no salão de festas do Ed. Mozart no Bairro São Bento. 



INÍCIO DOS TRABALHOS



A Presidente da Divisão, CaL Olga abriu a reunião ao lado do 1º Vice, CL  Josè Monteiro e da CaL Vera Nunes, que foi convidada para secretariar os trabalhos. 


A PALESTRA


Depois da Invocação a Deus, lida pela CaL Sueli Lamêgo, a CaL Olga passou a palavra para o 1º Vice Governador José Monteiro, que iniciou sua palestra sobre tema do GMT - conservação e aumento de sócios.




O 1º Vice Monteiro exibiu um vídeo muito bem elaborado sobre o tema da palestra, que prendeu a atenção de todos. 





Distribuiu, também, um teste que pesquisa qual o tipo de clube cada um acha que o seu é - se familiar, social ou de serviços - ,  que foi preenchido pela platéia. 





O Companheiro Monteiro sugeriu que os Presidentes fizessem o teste com os associados em uma reunião do Clube e o distribuiu para os Presidentes, Secretários e Tesoureiros juntamente com um caderno preparado pelo LCI, intitulado:

"Simplesmente Convide!
Guia para o Recrutamento de novos Sócios para os Clubes"





 RELATÓRIO DOS PRESIDENTES



A Presidente Olga agradeceu ao 1º Vice Governador, Companheiro Monteiro, pela excelente palestra e, seguindo a pauta, pediu aos Presidentes dos Clubes que fizessem um relato sucinto das atividades e planos de ação dos Clubes da Divisão para o ano leonístico 2013/2014.



CL José Ignácio, Presidente do Itacolomi.
.
CaL Beatriz, Presidente do Liberdade.


CL Júlio de Lima e ...

...CaL Vera Nunes pelo Marília de Dirceu.



CaL Eliete Raso, pelo Pampulha.


CaL Marília, pelo Santo Antônio, .


Pelos relatórios, os Clubes presentes demostraram estar em dia com as taxas distritais e internacionais, pretendem continuar com seus projetos de serviços permanentes, além de outros, e têm intenção de cumprir as metas da Governadoria e participar dos eventos oficiais.



 A Presidente Olga agradeceu aos Presidentes pelos relatos e comentou que, realmente, o aumento de sócios deve ser mesmo a principal preocupação dos Clubes, pois, em muitos os associados estão ficando bem idosos e que, seria bom que os novos associados tivessem uns dez anos a menos que os sócios atuais, como sugerido pelo palestrante Monteiro, para que tenham energia para administrar o clube. 

A seguir, ela disse que, como Presidente da Divisão, gostaria de visitar todos os Clubes para conhece-los melhor, que estaria à disposição de todos e que esperava ser convidada para os eventos de cada Clube.   

Continuando a pauta, disse que o Itacolomi, como Clube da Presidente da Divisão, pretendia fazer uma reunião interclubes com um churrasco no sítio do Presidente José Ignácio, no Condomínio Nossa Fazenda, no dia 30 de novembro, data disponibilizada pelo Governador Leroy, através do CL Clebert, Secretário do Distrito, e pediu que os Presidentes de Clubes levassem a notícia aos associados e depois dessem retorno de quantos associados iriam à festiva, que terá o "per capta" de R$35,00; que se os Clubes optassem por ter música ao vivo, o cachê do músico deveria ser também cotizado entre todos.

Na sequência, CaL Olga pediu que um dos Clubes se pronunciasse como anfitrião da segunda reunião do Comitê Assessor, que deveria ser realizada em novembro, e o PDG Ernani Rocha disse que o LC de BH Pampulha se sentiria honrado em realizar a 2ª reunião na sede de seu Clube, com o que todos concordaram; a data escolhida após algum debate foi o dia 19 de novembro próximo, às 20:00 horas.

A palavra foi colocada em aberto e o PDG Ernani fez um pequeno histórico da atuação do seu Clube e disse da satisfação que sentia de estar presente à reunião e que esperava que todos comparecessem à segunda reunião na sede do LC de BH Pampulha.


Nada mais havendo a tratar, a Presidente Olga deu a reunião por encerrada e convidou a todos para saborearem um caldo de feijão e outro de mandioca preparados especialmente para recebê-los.








F    I    M

17-09-2013 DOAÇÃO DE 200 FRALDAS GERIÁTRICAS E PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL AO ASILO RECANTO FELIZ SÃO FRANCISCO DE ASSIS







No dia 17 comparecemos ao Asilo Recanto Feliz São Francisco de Assis para entregamos à Coordenadora Iete Paes Rook, e à enfermeira Lúcia, 200 fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para as idosas deste Asilo.



Coordenadora Iete e Enfermeira Lúcia



CaL Olga, CaL Suely e CaL Marilene ladeadas pelas enfermeiras


1 litro de sabonete líquido, 30 sabonetes, 4 xampus, 6 dentifrícios, 4 caixas de cotonetes, 3 desodorantes, 20 rolos de papel higiênico e 3 pacotes de bolas de algodão.
























F    I    M

03-09-2013 COMPARECIMENTO À REUNIÃO PREPARATÓRIA DA SEMANA MUNDIAL DO LEONISMO


No dia 3 de setembro, na sede da Governadoria do Distrito LC4, houve uma reunião preparatória da Semana Mundial do Leonismo, levada a efeito pelo Coordenador do evento, CL Cesar Vanucci do LC de BH Inconfidência, com a presença do Governador José Leroy. 


Governador Leroy abriu a sessão e passou a palavra 
para o CL VAnucci...

... que falou sobre a  o apoio das empresas patrocinadoras do evento...







... e apresentou um vídeo sobre as etapas da programação, 
os dados sobre o custo  e a lista de ...



... atletas a serem escolhidos e homenageados pelos Clubes.



CL Vanucci pediu aos representantes dos Clubes que se manifestassem dizendo se iam participar e escolhendo os atletas de sua preferência para serem homenageados. 



Houve a seguir um debate acalorado sobre a participação dos clubes mas, aos poucos, cada clube foi escolhendo o seu candidato e, a seguir, ... 



...foi feita uma lista com o nome dos atletas e dos Clubes que os escolheram. 






A ESCOLHA DO ITACOLOMI

O Presidente, CL José Ignácio disse que o LC de BH Itacolomi ia participar e apresentou o jogador Nelinho como a escolha do Clube.


O GOVERNADOR ENCERA A REUNIÃO

Governador Leroy agradeceu a todos pela presença e convidou para o lanche que viria a seguir.


LANCHE 









O CONVITE FICOU LINDO




F    I    M