quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2° CHÁ COM PROSA - BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS CARENTES,MUITO APRENDIZADO E DIVERSÃO

Segunda feira, dia 12 de dezembro, tivemos,  na Sede da Governadoria, o 2° Chá com Prosa. Foram momentos de emoção com o Coral De Olho no Futuro do Centro de Futebol Zico BH e de aprendizado com o palestrante Neimar Fernandes, que abordou o tema "Comunicação e Marketing: pense nisso" através de vídeos com exemplos de cada tópico de sua palestra.


A Governadora Vilma abre o evento

Todos cantam o Hino à Bandeira


AGRADECIMENTOS E BRINQUEDOS

Pelo cartaz, a Governadora agradece à coordenção do evento e aos clubes que colaboraram trazendo brinquedos 
 E foram muitos brinquedos mesmo.


PROGRAMA AMIGO MELVIM JONES

Cada grupo de 63 bilhetes a R$30,00 completa os 1.000 dólares necessários à compra da placa Melvim Jones

Ana Jardim sorteia o bilhete

CaL Lâmia vendeu 25 bilhetes do total dos 63 colocados na bandeja, e o sorteado foi o bilhete 3988 comprado por sua amiga ausente Nair Houri, que ganhou o vidro de pimentas. Lâmia agora é progressiva com duas placas


DE OLHO NO FUTURO, O CORAL



As netas da CaL Lourdinha Jardim, Ana e Clara Jardim participaram com solo de flauta doce e assobio. A professora de música é a avó materna das garotas.
A garota Paula Canabrava demonstrou sua habilidade com o violão

As crianças ganharam presentes

A mãe Raíssa, as duas vovós e o vovô corujas


DEPOIS DO CORAL, "O PAPO NO CAFEZINHO"









E O PAPO NO CHAZINHO







Maria Rosária sempre atenciosa 

FLORES PARA AS COLABORADORAS







 RESUMO DA PALESTRA DE NEIMAR FERNANDES
"COMUNICAÇÃO E MARKETING : PENSE NISSO"



A Companheira Vera Bertu lê o currículo do palestrante
 
 Neimar Fernandes inicia a palestra


O TEMPO DO RÁDIO 
Nas propagandas do tempo do Rádio as vozes, muitas vezes, eram de artistas famosos como Tônia Carrero, por exemplo, para atrair o consumidor

A PUBLICIDADE É UMA DAS FERRAMENTAS DO MARKETING

O tempo passa...
 Mulher Maravilha com uns quilinhos a mais
Homem Aranha tomando soro e expelindo água em vez de teia.
Os velhos super heróis, hoje,estariam velhos para fazer propaganda 

EMOÇÃO
 O uso da emoção para despertar a atenção: amorosos bebês animais como tema de comparação com o violento comportamento humano

CRIATIVIDADE
Um cadeirante distribuindo panfletos aconselhando a usar o cinto de segurança, o que ele não fez

HUMOR SEM PALAVRAS NA SAUNA
Você imagina uma coisa e é outra


 EVOLUÇÃO TÉCNICA


Celine Dion fazendo dueto com Sinatra em filme antigo 

ENVOLVIMENTO
A trilha sonora é de suma importância par realçar cada detalhe da cena

 



TRATAMENTO DE CHOQUE PARA O PÚBLICO APÁTICO

 O pai repete uma pergunta algumas vezes e o filho, que lê um jornal, se irrita com ele e é grosseiro.

 O pai, aborrecido, se afasta e quando volta...
...traz um jornal antigo  que conta que ele respondeu 21 vezes a mesma pergunta do filho pequeno e em todas o abraçou e beijou, sem nunca se irritar
Envergonhado, o filho beija o pai, se desculpando

INTEGRAÇÃO MULTIMÍDIA
As redes sociais tem grande poder de comunicação. O Facebook em quatro meses de existência atingiu mais de cem milhões de usuários



PODER DE RECRUTAMENTO:
A MÍDIA CONSEGUE DIVULGAR E MOTIVAR AS PESSOAS A FAZEREM COISAS



O chamamento para estar na praça Trafalgar num determinário horário, levou 15 mil pessoas lá e mostrou o poder da mensagem pelo celular

"BAD MARKETING"



Rumsfeld espalhou o boato da gripe do frango para vender um remédio, o Tamiflu, produzido pelo laboratório de que era sócio

ENCERRAMENTO

Agradecimento ao palestrante Neimar

Fala final de agradecimentos
da Governadora Vilma


Um comentário:

  1. Olá Pres. CaL Olga,
    Você a cada dia supera no seu blog.
    Parabens.
    Feliz Natal para todos os CCLL e CCaLL que a este tiverem acesso.
    Abs.
    Monteiro

    ResponderExcluir