CONVOCAÇÃO AOS LEÕES
O Parque em volta da Barragem Sta. Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem sido ignorado por muitos Leões, que moram em seu entorno, nos Bairros Santo Antônio, São Bento, Sta. Lúcia, Luxemburgo, Vila Paris, Cidade Jardim e até Lourdes. Só duas Companheiras usufruem, assiduamente, este paraíso: Marlene e Olga. Cadê os companheiros José Monteiro e Neuza, Marcos Antônio e Tereza, Lâmia Lasmar, José Abreu e Maria Célia, Tarcísio, Vera Nunes, etc. etc. etc.? Amigos, tem estacionamento para quem mora um pouco mais longe e quer vir de carro. É preciso caminhar, pessoal, é preciso tomar sol para fabricar vitamina "D" na pele. O bem estar, que vem depois, não tem preço. Cura até depressão. É só começar do modo certo: uma revisão com o ortopedista e começar, de leve, a caminhar duas vezes por semana e ir aumentando aos poucos.Animem-se Leões!
AJUDA QUALIFICADA
A NOSSA MASCOTE: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
Heloísa busca e leva D. Nair de volta ao seu apartamento para garantir que ela venha e volte para casa sem nenhum acidente.
O PARQUE STA. LÚCIA
Tem pouca poluição, apesar dos carros e das linhas de ônibus, que circulam no local, devido a uma vegetação exuberante bem cuidada pela PBH e que faz uma barreira protetora.
... é também limpo, constantemente, pelos garis e bem policiado pela
Guarda Municipal,
... e tem, perto, uma Delegacia de Polícia Civil e o 22° Batalhão da Polícia Militar
Os jovens pais, os avôs, as babás e as mamães encontram aqui um ótimo espaço para o banho de sol dos bebês e das crianças de qualquer idade.
Pode-se até mesmo fazer uma corridinha de resistência por pequenas distâncias.
Existem barras de alongamento nas duas extremidades do parque.
E plataformas para exercícios abdominais, melhor executados com a supervisão da professora, que ajudam a manter a forma e a flexibilidade.
E pode-se, também, levar aparelhos para todo tipo de exercício, como elásticos e bolas, como a que está no fundo da foto.
E, no final, pode-se tomar, sem culpa, um gostoso caldo de cana, ou um suco, ou uma água de coco, sentado sob a sombra amiga das árvores.
A paisagem é linda de qualquer ângulo, e nos faz sentir bem. A caminhada, ou a corrida, fica mais agradável.
E ficou mais humanizada, depois que colocaram micro-ônibus e quadras de esportes para seus moradores .
É surpreendente o números de cães que vivem em apartamentos. Os donos tem ótima alternativa, no parque Sta. Lúcia, de fazê-los exercitar, e, após, reúnem-se para contar as histórias dos caninos. Se você, Leão, tem cachorro, traga-o para o Parque e os dois sairão lucrando...
Tem, também, uma grande área acimentada, que é útil para qualquer tipo de atividade, e, inclusive, já acolheu apresentações da Orquestra Sinfônica, campanhas de avaliação de pressão sanguínia, "shows" musicais, etc.
A única facilidade que não deslanchou, foi o ringue de patinação, que fica vazio o tempo todo.
Aos sábados, uma feira livre acontece no local.
Lavadores de carro oferecem seus serviços.
Tem até uma banca de jornais que, além de oferecer os produtos habituais de uma banca, é ponto de troca de figurinhas.
ALTERNATIVA DE EXERCÍCIO 2: COM MAIS POLUIÇÃO
Outra alternativa, é a Avenida Bento Simão, onde foi colocada uma faixa exclusiva para caminhada de pedestres
e onde os moradores conseguiram interditar, para carros, um lado da avenida, para seu conforto e segurança,
..mas que, do outro lado, os ônibus trafegam, livremente, liberando o CO2 que nós rejeitamos.
Exitem, também, barras para alongamento...
VENHAM, LEÕES!!!!
FIM
Olga, as fotos e seus comentários adequados abaixo delas são um convite indiscutível a uma visita ao local. Eu mesma ignorava a existência desse parque.
ResponderExcluirPareceu-me que ele não se situa ao longo da avenida onde costumamos passar para ir à sua casa.
Qualquer dia visito esse pequeno paraíso.
Meu abraço.
Consuelo F. Santiago
Venha, sim, Consuelo, e traga a Xandinha na coleira e as duas ficarão felizes desfrutando essta maravilha. Um abraço, Olga.
ResponderExcluir