sábado, 12 de outubro de 2013

07-10-2013 O ITACOLOMI DOA 2 CADEIRAS DE RODAS PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ






No dia 7 de outubro 2013, visitamos o Hospital Universitário São José, que é um hospital filantrópico, sem fins lucrativos, mantido pela Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA). 

É um hospital-escola da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, que atende 100% dos pacientes através do Sistema Único de Saúde - SUS.

No 2º andar do HUSJ, com uma área de 216 m², estão situadas a Unidade de Nefrologia e a Unidade de Transplante Renal e Hemodiálise, constituídas por 4 modernas enfermarias, com 13 leitos e que oferecem ótimo atendimento e conforto aos pacientes.

O Hospital São Jose é referência no atendimento a pacientes com doenças renais graves.

Estivemos lá para doar duas cadeiras de rodas  -  obtidas por intermédio de Jorginho e Lâmia Lasmar - às unidades de Nefrologia e de Transplante Renal e Hemodiálise, chefiadas pelo Dr. EULER LASMAR.

Conhecemos um pouco do excelente trabalho desenvolvido pelo Dr. Euler e sua equipe. As Unidades de Transplante Renal e de Nefrologia eram um sonho antigo, que ele conseguiu concretizar.








UNIDADE DE NEFROLOGIA


A moderna Unidade de Nefrologia recebeu o nome do
 Dr. José Elias Lasmar, pai do Dr Euler.


Placa de homenagem ao Dr. José Elias.



A UNIDADE DE NEFROLOGIA FOI CONSTRUÍDA E DOADA PELO
 DR. RICARDO VALADARES GONTIJO





HOMENAGEM DE GRATIDÃO


O Dr. Euler eternizou numa placa, com belíssimas palavras,  a sua gratidão ao Dr. Ricardo.



UNIDADE DE TRANSPLANTE RENAL


A Unidade de Transplante Renal recebeu o nome do Diretor Presidente da Direcional Engenharia, Dr. Ricardo Valadares Gontijo, benemérito, que construiu e doou a Unidade de Nefrologia ao Hospital.







HOMENAGEM AOS DOADORES DA UNIDADE DE TRANSPLANTE RENAL









Foi uma honra para nós do Itacolomi sermos ciceroneados pelo Dr. Euler através das duas Unidades. 

Ficamos sabendo que 90% dos transplantes são bem sucedidos e que já foram feitos 101 transplantes. 

E que os pacientes são internados, observados e uma triagem é feita para selecionar os casos mais urgentes para o transplante. Os outros fazem hemodiálise, enquanto esperam a sua vez.











LEITOS ANTIGOS VERSUS LEITOS ATUAIS




Os leitos modernos, cheios de tecnologia, são muito mais confortáveis, tanto para os pacientes como para os profissionais que trabalham no Hospital. 

O atendimento em nível de excelência e o sucesso nos transplantes põem o Hospital São José como referência em atendimento a pacientes portadores de doenças renais.


 PRONTUÁRIOS DOS PACIENTES ATENDIDOS



101 transplantes já realizados com sucesso. 





PARABÉNS, DR. EULER !


Obrigada por nos mostrar que existe, aqui perto nós,   um serviço nesse nível de excelência, desenvolvido por uma mente generosa e lúcida como a sua e oferecido gratuitamente aos necessitados. 


O Sr. é um verdadeiro Leão, sem ser do Lions.






F    I    M

Nenhum comentário:

Postar um comentário