OS ANFITRIÕES
PDG Mendes e sua CaL Fátima
Pegamos o micro ônibus em frente ao Palácio das Artes, às dez horas da manhã deste sábado. Vinte e quatro Leões; ônibus lotado. Durante a viagem, só alegria, causos e piadas. Chegamos lá às onze e meia, uma hora mais cedo do que o horário estipulado no convite.
O sítio fica em Santa Luzia no local denominado "Sítios Teresópolis". A região é montanhosa e o sítio dos Mendes fica no topo de um dos morros, com 360° de vista magnífica. Sossêgo, paz e relaxamento são os sentimentos que me vem à mente. Neste lugar você não pode ter pressa. Parece que o tempo ali vale o dobro.
Fomos direcionados para o local da recepção e nos acomodamos nas mesas já preparadas para nos receber. Logo, logo, os outros companheiros foram chegando em seus carros e se juntando a nós. Os garçons começaram a servir as bebidas e,
...algum tempo depois, chega o Mendes, todo sorridente, acompanhado de sua Fátima, e todos os recepcionaram, aplaudindo-os de pé.
ABRAÇOS CALOROSOS E CARINHOSOS
O ITACOLOMI ESTEVE PRESENTE
CaL Lâmia e CaL Olga também levaram seus votos de felicidades ao aniversariante
A FAMÍLIA TAMBÉM COMEÇOU A CHEGAR
Neta, genro e filha
AS CÂMERAS COMEÇARAM A REGISTRAR AS POSES
DARIO PROFETA FEZ O FUNDO MUSICAL
OUTROS FLAGRANTES
UM BÔNUS PARA OS PRESENTES
O Companheiro Mendes e o Companheiro Curi, em dupla, cantaram velhos boleros em espanhol.
MAIS CONFORTO EM BAIXO DO GAZEBO
Devido ao grande número de convidados, tornou-se necessário acomodar parte deles sob o gazebo anexo ao prédio da cozinha.
O ALMOÇO
CORAL RELÂMPAGO
Os Companheiros Vespasiano e Madalena reuniram um pequeno grupo de cantores voluntários para cantar a paródia da música "Pisa na Fulô"em homenagem ao Mendes.
O ensaio foi feito às escondidas na sala da casa grande
para que o aniversariante não escutasse.
Após o almoço, Madalena leu pequeno texto com palavras carinhosas dirigidas ao Companheiro Mendes e, a seguir, o Coral Relâmpago, sob a batuta do Maestro Vespasiano e acompanhamento do Profeta, entoou a paródia com o refrão modificado de Pisa na Fulô:
"Pisa na Fulô, pisa na Fulôô,
É aniversário do Mendes , sim sinhô."
A letra falou no Mendes marido, pai e avô e arrancou calorosa salva de palmas dos presentes.
PARABÉNS PRA VOCÊ, MENDES, NESTA DATA QUERIDA
O bolo com a velinha foi trazido, após a apresentação do Coral, e todos cataram o "Parabéns pra você" acompanhados pelo teclado.
AGRADECIMENTOS
DE REPENTE, O INDEFECTÍVEL UFANISMO ATLETICANO
A bandeira e o canto do hino atleticano, sem que nem pra que, invadem, sem pudor, a área do cruzeirense Mendes. Eta atleticanos fanáticos...
MATINÊ DANÇANTE
Os aficionados da dança usaram a pequena pista improvisada para saciar sua vontade de dançar ao som de antigos sucessos.
MAIS UM ADEUS
Às quatro da tarde, despedimo-nos de todos desejando um feliz Dia dos Pais e fomos para o ônibus. Mendes veio dizer-nos, mais uma vez, que ficou muito feliz com a nossa presença e, de novo, nos agradeceu, enfaticamente, e recebeu uma calorosa salva de palmas.
PONTO FINAL
O ônibus parou em frente a Casa do Jornalista, na Av. Álvares Cabral, de onde cada um pegou seu taxi e foi para casa feliz da vida de ter tido um sábado cheio de bom companheirismo e amor oferecido e recebido.
F I M
Recebemos a seguinte mensagem:
ResponderExcluirEstimada CaL Olga,
Muito obrigado pela sua manifestação de apreço e carinho.
São pessoas como você que nos faz sentir e viver grandes momentos de alegria e felicidade.
Que Deus conserve em você essa pessoa maravilhosa e tão necessária em nossas vidas.
Com a nossa gratidão,
Companheiros Mendes e Fátima
Caros Companheiros Mendes e Fátima,
ResponderExcluirFoi uma honra participarmos daqueles momentos tão felizes desta sua linda família. Vida longa e muito sucesso.
CaL Olga e CaL Lâmia