terça-feira, 6 de agosto de 2013

06-08-2013 ATA DA 1ª ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO AL 2013/2014

Às 20:00 horas do dia  06 do mês de agosto, nas dependências do Restaurante Minas II realizou-se a 1ª Assembléia Geral Ordinária do Lions de BH Itacolomi no Ano Leonístico 2013/2014. 

A Presidente CaL Olga abriu os trabalhos dizendo, que como a nova diretoria não tinha sido empossada em virtude de viagem do Presidente Eleito José Ignácio e sua CaL Marilene, a diretoria anterior assumiria normalmente os trabalhos e ....


solicitou a CaL Consuelo para ler a Invocação a Deus.








A seguir, pediu ao Tesoureiro, CL Afonso para fazer seu relatório e ele informou que estava tudo tranquilo, pois,  com a arrecadação das trimestralidades efetuada hoje, mais o saldo anterior, já tinha o numerário suficiente para pagar a taxa distrital no dia 15 de agosto e que, com o depósito das taxas, a ser efetuado pelos companheiros ausentes na Assembléia, teria saldo suficiente para as despesas dos eventos em futuro próximo.


A Presidente solicitou ao Secretário, CL Clebert, que fizesse 


seu relatório e ele disse que, como o ano leonístico se iniciava, o informe de julho ao Lions Clube Internacional deveria ser feito pela Secretária Eleita, a CaL Olga, que aparteou para informar que não conseguiu fazer o informe porque está com problemas de acesso, uma vez que sua senha não foi aceita mas que está trabalhando junto ao site MyLCI@lionsclubs.org para conseguir sanar esse problema e pediu ao CL Clebert para fazer o informe caso o impasse não seja resolvido em tempo hábil, ao que ele concordou. 

Na sequência a Presidente Olga distribui a revista LION nº 78 e exibiu a carta de agradecimento da Associação de Cegos Braille que recebera e...



passou o caderno de atividades de julho para que fosse manuseado por todos.



Dando continuação à pauta, pôs em discussão a reunião festiva do "Dia dos Pais" e todos foram unânimes em dizer que dever-se-ia esperar a chegada do Presidente Eleito Josè Ignácio e a CaL Marilene para que o assunto fosse discutido.

 Em seguida, a Presidente exibiu o "Manual do Presidente de Divisão" e chamou a atenção de todos para o fato de o Itacolomi ter três associados na composição da Diretoria Distrital:



 a CaL Elza como Assessora do Cartaz da Paz, o CL Clebert, Secretário Distrital e, ela própria, Presidente da Divisão "J" e enfatizou que isso é uma grande honra para o Clube e que ela como Presidente da Divisão, para cumprir as metas, precisava do apoio de todos na execução das campanhas Sight First, Projeto Palco e outras, bem como nas visitas que terá que fazer aos 5 outros Clubes da Divisão, que são o Liberdade, o Marília de Dirceu, o Pampulha, o Santo Antônio e o Tiradentes.

 Disse, exibindo a Nominata 2013/2014,  que os outros Clubes querem fazer reuniões interclubes e gostariam de fazer, conjuntamente, a Visita Oficial do Governador e pediu que todos pensassem um pouco nas vantagens deste trabalho conjunto que fica mais econômico e menos trabalhoso que o individual e ainda proporciona maior número de pontos para o Clube, como poderiam conferir na página 153 da Nominata. 


Na sequência falou sobre o Dia Mundial do Serviço Leonístico ,comemorado em 8 de outubro, no qual o Itacolomi poderia participar indicando alguém para ser homenageado. O CL Clebert aparteou dizendo que os homenageados tinham que ser do mundo do futebol porque este é o tema da próxima Convenção: "Futebol, Alegria do Povo"e que haverá reuniões distritais para levantar lista de possíveis homenageados com os quais os Clubes poderiam entrar em contato. 





Continuando, a Presidente Olga falou que era hora já de decidir as participações do dia da posse da Nova Diretoria e, após breve discussão...





 foram indicados os seguintes associados e suas funções: Invocação a Deus, CL Márcio Hazan; Mestre de Cerimônia, PDG Astramiro; Saudação aos Visitantes, CL Toninho; Oração pelo Brasil, CaL Vera; Músico, Profeta.





O PCC Tozzi usando da palavra, e com seu humor costumeiro, pediu que nas reuniões do Departamento Feminino fosse permitida a participação de todos os homens e não só de alguns como vem acontecendo.


A CaL Suely aparteou dizendo que os que vão são os maridos que dirigem o carro para levar as esposas à reunião e que, para não darem duas caminhadas, ficam esperando suas esposas. Após ligeira discussão ficou aprovado que os homens poderão comparecer e juntos se socializarem enquanto as mulheres fazem os artesanatos.





CaL Olga indagou se alguém mais queria se manifestar e nada mais havendo para discutir ela fez o sorteio de um colar e o premiado foi o CL Afonso que recebeu o número 12 sorteado.





F    I    M

2 comentários:

  1. Recebemos a seguinte mensagem:

    Oi Olga, parabens por sua maravilhosa gestão frente ao Itacolomí. Sentí muito não poder comparecer à reunião de ontem, Um carinhoso abraço para você
    Maria Angela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Ângela, nós também sentimos a sua falta. Contamos com você para as próximas.
    Bjs.
    Olga

    ResponderExcluir